Aprenda 5 dicas de como aumentar o faturamento no dia das mães, mesmo na pandemia.
O dia das mães é uma data já esperada pelo comércio anualmente pelo seu volume alto de vendas, no Brasil as vendas no dia das mães só perdem em volume para para o Natal. Para sua empresa aumentar as vendas no dia das mães, é necessário se organizar.
No último ano as vendas no dia das mães sofreram o impacto da pandemia, as restrições de atendimento ao público e a redução da renda reduziram o valor gasto por consumidores na data comemorativa.
Neste artigo, vamos dar dicas para você vender mais no dia das mães na pandemia, de forma que nenhuma restrição de funcionamento possa impactar nos seus lucros.
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Redes sociais e WhatsApp para vender no dia das mães
Um estudo da CNC – Confederação Nacional do Comércio verificou que 70% das vendas do dia das mães foram realizadas on-line em 2020. Devido às restrições de circulação, os consumidores realizam a opção de comprar pela internet ao invés de presencialmente.
Para sua loja vender mais no dia das mães, capriche em suas redes sociais e WhatsApp, aqueça os consumidores mandando com antecedência promoções e informações sobre a data e ofereça a modalidade de compra on-line e retirada no local, ou mesmo a entrega em casa.
É importante se organizar para que a qualidade do atendimento seja elevada pelos canais digitais e organizar sua logística para que nenhuma entrega seja feita com atrasos.
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Medidas de higienização para vender no dia das mães
Para o comércio que oferece atendimento presencial, as medidas de segurança na pandemia devem ser reforçadas. Tenha atenção a disponibilização de álcool em gel, oriente os funcionários sobre o uso correto da máscara e ainda organize o layout da loja de maneira a oferecer menor aglomeração.
Passar segurança ao cliente é essencial, divulgar pelas redes sociais e WhatsApp as medidas que sua loja tem tomado para aumentar a segurança na pandemia, e ofereça alternativas ao cliente, como agendar um horário para visitar a loja, ou o sistema de compre on-line e retire no local para evitar aglomerações.
Esses procedimentos podem parecer simples, estudo do SEBRAE verificou que 40% dos clientes desistiram de uma compra por não sentir segurança contra o COVID-19 em estabelecimento comercial.
Monte kit para vender mais no dia das mães
Uma opção para aumentar as vendas no dia das mães é elevar o ticket médio oferecendo Kits prontos com grupos de produtos ou de acordo com diferentes categorias de preços. “Quem nunca deu ou recebeu um kit café da manhã em datas especiais?”
A opção de kits prontos auxilia as vendas no dia das mães pois é uma opção que limita a decisão dos clientes, dando praticidade ao processo de compra. E para a empresa, é oportunidade de fazer um mix de produtos onde pode incluir itens com maior margem de lucro e de difícil saída com itens de grande apelo e baixa lucratividade.
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Vale presente de dia das mães para vender mais
O Vale Presente é uma boa opção pois facilita a vida de quem não sabe o que dar de presente ou onde comprar, situação que é agravada pela pandemia onde as pessoas não podem visitar várias lojas para realizar a escolha com segurança.
Para usar o vale presente para vender mais no dia das mães, é preciso quebrar o tabu de que é uma opção impessoal. Isso pode ser feito fazendo cartões de vale presente personalizados com mensagens criativas e que possuam o nome do cliente.
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Treinamento da equipe para vender mais
Independente da estratégia escolhida pela sua empresa para vender mais no dia das mães, ela só vai ter sucesso se a equipe de atendimento estiver bem treinada.
É comum nos depararmos com empresas que investem pesado em marketing, mas não conseguem receber bem os clientes na hora da venda. “Quem nunca desistiu de comprar um produto visto no Instagram quando chamou a empresa no direct e foi mal respondida?”,
Faça a preparação de sua equipa para o dia das mães e o volume maior de clientes, estipule uma pessoa para ficar responsável pelos atendimentos on-line e não se esqueça das orientações de segurança devido a pandemia.
O dia das mães é uma data carregada de valor sentimental, pois presenteamos uma das pessoas mais importantes de nossas vidas, então um atendimento com empatia e bem feito com certeza ficará gravado na mente dos clientes, da mesma forma que um cliente insatisfeito nesse momento pode nunca mais voltar a fazer negócio.
A WSC Contabilidade está sempre preocupada em levar informações de qualidades a seus clientes. Tem alguma dúvida? Nos chame no WhatsApp que estamos prontos a atender sua empresa.
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