Serviços Contábeis em Belo Horizonte – MG e Contabilidade | Grupo WSC

Plano de saúde para PME: guia completo para escolher

Descubra como escolher o melhor plano de saúde par PME.

Escolher corretamente um plano de saúde para PME não é uma tarefa muito simples, uma vez que, hoje, existem muitas opções no mercado. Sendo assim, se torna importante compreender quais aspectos devem ser considerados ao contratar um bom serviço de saúde.

Desta forma, além de avaliar a qualidade do atendimento a um colaborador, ao contratar um plano de saúde, também é preciso compreender qual o melhor para PME. 

Diante disso, trouxemos várias informações que podem ajudar o leitor a encontrar o melhor serviço e com o melhor custo-benefício.

Quer aprender como escolher um plano de saúde para PME? Acompanhe nosso conteúdo e tire todas as suas dúvidas. 

 

O que é um plano de saúde?

O plano de saúde ou um seguro saúde, com muita gente tem preferência ao falar sobre o assunto, é um serviço oferecido conforme as normas e regras da Agência Nacional de Saúde — ANS, principal órgão regulador do mercado. 

Desta forma, a ANS prevê que a cobertura de todos os serviços médicos devem estar de acordo com a legislação. Ou seja, no caso de uma rede credenciada com hospitais e laboratórios, procedimentos como pronto-socorro, consultas eletivas, exames e terapias. 

Aproveite para aprender mais lendo: Cinco Dicas Para Manter Pequenas Empresas Organizadas

 

Dicas para escolher o plano de saúde para PME

Agora que já falamos um pouco sobre o que é um plano de saúde, vamos prosseguir abordando os principais pontos que devem ser analisados ao contratar um plano de saúde para PME. Confira a seguir nossas dicas. 

 

  • Analise índice de reclamação da ANS, verificando qual posição a operadora do plano de saúde está ocupando;
  • Verifique se a rede credenciada é de qualidade, assim como a excelência dos locais de atendimento;
  • Consulte quais regiões são abrangidas pelo plano;
  • Se informe a respeitos dos serviços oferecidos, desde os básicos aos de especialidade;
  • Leia atentamente o contrato de serviços e busque tirar todas as suas dúvidas antes mesmo de sua assinatura. 

Confira também: Saiba Como Criar Um Plano De Crescimento Para O Seu Negócio

 

Como escolher um plano de saúde para PME?

Como o leitor pode perceber ao escolher um plano de saúde para PME, é preciso estar atento a uma série de fatores. 

Abaixo, listamos cada um dos pontos que julgamos ser interessantes ao fazer este tipo de escolha. Acompanhe!

 

Perfil dos colaboradores

A maioria das empresas possuem colaboradores que exercem papéis estratégicos em sua organização. Sendo assim, é preciso buscar uma rede credenciada que esteja alinhada a necessidade de seus funcionários, além de um bom custo-benefício.

Deste modo, um plano de saúde para PME deve ser escolhido considerando o perfil de colaboradores, como por exemplo se são de cunho operacional é possível optar por planos mais básicos. 

 

Coparticipação em plano de saúde

A coparticipação do plano de saúde é uma forma do colaborador arcar com uma parte do valor nos procedimentos como pronto-socorro, exames, consultas. Assim, terá descontado em folha de pagamento. 

Esta é hoje uma das modalidades mais adotadas pelas empresas brasileiras. 

Confira: Quais Os Custos Para Se Manter Um Funcionário? Entenda!

 

Quanto custa um plano de saúde para PME?

O custo de um plano de saúde para PME pode variar bastante. Isso porque os fatores que podem influenciar no valor de investimento final são diversos. 

Portanto, vale a pena considerar todos os pontos citados ao longo de nosso conteúdo, para que possamos saber o quanto custa cada plano. 

Sendo assim, além de considerar todos os valores pagos, lembrando dos reajustes anuais. Um empreendedor precisa se manter atento a fatores como a inflação médica e sinistralidade.

 

Contrate o melhor plano para sua empresa

Por fim, não poderíamos deixar de afirmar mais uma vez a importância de escolher um plano de saúde para PME com bastante cautela e auxílio de um profissional especializado na corretagem de seguros. 

Assim, sua empresa terá mais condições de contratar o melhor serviço, considerando sempre a necessidade de sua corporação. 

Vale lembrar que um plano de saúde é um benefício que a empresa pode oferecer a seus colaboradores. Logo, não existe obrigatoriedade para o seu cumprimento. 

Gostou de nossas dicas? Acesse nosso blog e aprenda: Empreender Em Momentos De Crise: Conheça 6 Negócios Promissores