Atualmente o Google é a principal ferramenta de busca existente e aliado a funcionalidade dos mapas de GPS, se tornou a forma mais utilizada de se buscar empresas na internet. Possuir uma empresa que não está cadastrada no Google Meu Negócio é como estar invisível a todos os clientes que possuem celular.
Neste artigo vamos te ensinar a cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio e ainda de dar dicas valiosas em como sua empresa pode ser melhor qualificada nas buscas do Google.
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O que é Google Meu Negócio?
Você já pesquisou alguma empresa no Google e observou que apareceu as informações completas da empresa, ou estava pesquisando um endereço no celular e verificou que no mapa apareceram várias empresas? Elas aparecem para você através do Google Meu Negócio.
Ao cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, você estará apto a usar todas facilidades que o Google disponibiliza para você ser melhor encontrado na internet. Ao pesquisar pelo nome de sua empresa, o cliente verá o telefone, site, redes sociais, além de fotos e catalogo de produtos, e ainda avaliações de pessoas que já visitaram sua loja.
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Porque cadastrar a empresa no Google Meu Negócio?
Segundo pesquisas realizadas no Brasil, 96% das pessoas pesquisam no Google o nome da empresa antes de ligar ou realizar uma visita.
Essa mesma pesquisa mostrou que 35% das compras (mesmo compras físicas) começam por uma pesquisa no Google, e que 40% das pessoas que pesquisaram o nome de uma empresa ligaram ou realizaram uma visita em menos de 24 horas.
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Ter uma empresa com o perfil profissional cadastrado no Google Meu Negócio com certeza tem o potencial de melhorar as vendas de sua empresa.
“Quem é mais antigo lembra que as pessoas compravam caro as Listas Telefónicas que possuíam o mapa e endereço de todas empresas da cidade, e as empresas gastavam fortunas para ter seu nome em destaque nas famosas páginas amarelas, hoje tudo isto está na palma da mão pelo celular.”
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Como cadastrar minha empresa no Google Meu Negócio?
O processo para cadastrar empresa no Google Meu Negócio é bem simples, basta você seguir os passos abaixo:
1 – Abra o site: https://www.google.com/business/ ;
2 – Clique em “Gerenciar Agora” e entre com sua cona Google (você pode criar uma nova se não tiver);
3 – Insira o nome da sua empresa e clique em próximo; se ele não for localizado, você poderá cadastrar o local no mapa.
4 – Em categoria de negócio preencha qual a atividade de sua empresa;
5 – Selecione uma opção de verificação. Orientamos usar a verificação por telefone por ser mais rápida.
6 – Complete o perfil de sua empresa, adiciona logo, fotos, descrição dos produtos ou serviços.
Caso sua empresa já esteja cadastrada no Google, você pode usar o processo de reivindicar sua empresa, isso pode acontecer se algum cliente ou colaborador google já tiver pesquisado por seu endereço. São feitos alguns processos de identificação e solicitado alguns documentos para comprovar a titularidade da empresa.
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Dicas para conseguir clientes pelo Google Meu Negócio
Após cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, existem algumas dicas para sua empresa ser melhor visualizada e ser mais relevante aparecendo primeiro nas pesquisas dentro do Google.
Coloque muitas fotos no Google Meu Negócio
Pela internet quanto mais imagens maior serão as chances do cliente ser convencido a comprar, coloque muitas fotos de seus produtos e não se esqueça de colocar a foto da fachada da empresa.
Atenção às avaliações
Sejam positivas ou negativas todas avaliações devem ser respondidas com educação. Mesmo as avaliações negativas são ferramentas para você descobrir pontos falhos em sua empresa e uma oportunidade de reconquistar clientes insatisfeitos.
Solicite que seus clientes avaliem sua empresa
Envie o link de sua empresa no Google pelo WhatsApp e peça que os clientes avaliem sua empresa, quanto mais avaliações você tiver mais sua empresa aparecerá nas pesquisas do Google.
Mantenha os dados atualizados
Lembre que 96% das pessoas procuram primeiro no Google seus dados, então deixe sempre atualizado o cadastro da empresa no Google Meu Negócio, cadastre qualquer mudança em seu número de telefone, redes sociais, e-mail e principalmente sempre lembre de atualizar qualquer alteração de endereço.
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