O comércio eletrônico, caracterizado pelas vendas online, ficou popularmente na década de 90, mas somente após a virada de século ele se tornou popular em nosso país.
Dessa maneira, de lá pra cá o hábito de compras vendas online tem se tornando cada vez mais comum.
Conforme estudo realizados recentemente o crescimento do comércio eletrônico foi de 15% no último ano.
Mediante nossa atual situação em decorrência a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus, realizar vendas de forma online é uma ótima opção.
Principalmente para os empreendedores que precisam adaptar o seu modelo de vendas devido ao isolamento social.
Leia a seguir nosso conteúdo para aprender quais são os mercados mais promissores neste momento e como realizar vendas online.
Quais são os segmentos mais promissores para realizar vendas online
Conforme aponta o estudo divulgado pelo SEBRAE, os setores que apresentam como negócios promissores para este ano, são:
- Cosméticos, perfumaria e saúde;
- Pet Shops e produtos veterinários;
- Setor alimentício, comidas congeladas e serviços de delivery;
- Vestuário, calçados e acessórios;
- Esporte e lazer;
- Utensílios para casa e decoração.
Diante disso, para que toda a sua operação de vendas e desenvolvimento de sua empresa possam ser bem-sucedidos, é fundamental a orientação de um profissional especializado que tenha conhecimento do mercado e do cenário econômico.
Aproveite para ler: Empreender Em Momentos De Crise: Conheça 6 Negócios Promissores
Principais vantagens de fazer suas vendas online
As vendas online promovem uma série de vantagens. Entre elas, a oportunidade de atrair mais clientes, enquanto uma loja física se limita ao número limitado de clientes por causa de sua região.
Sendo assim, seja qual for o seu tipo de negócio, adequar as suas vendas para o comércio eletrônico aumentará as suas possibilidades de faturamento.
Além disso, o principal fator que faz com que cada vez mais pessoas optem por fazer suas compras de forma online é a comodidade que este modelo de negócio propõe.
O processo de vendas online também é bastante atrativo, uma vez que ele ocorre de forma totalmente automatizada, sem que seja preciso muitos funcionários, um local físico e demais aspectos que podem influenciar em uma gestão.
Dicas de como adaptar sua força de vendas
Certamente, um dos princípios básicos do processo de vendas online é a satisfação de seus clientes.
Esse deve ser considerado um princípio básico para o desenvolvimento de qualquer atividade comercial, seja ela de varejo físico ou digital.
Veja a seguir as nossas dicas de como adaptar a força de suas vendas para o comércio eletrônico.
- A internet é um território vasto. Por este motivo, não há limite geográficos para o alcance de suas vendas;
- Os custos de implementação de uma loja online são menores se comparados com o de uma loja física, permitindo que pratique preços mais baixos;
- Todas as informações descrição do produto e fotos estão sempre a disposição de seus consumidores;
- Um cliente pode realizar a sua compra em qualquer lugar e horário, conforme a sua necessidade;
- O empresário possui total controle de suas vendas, por meio da emissão de relatórios e dados disponível no painel de controle de sua loja online;
- Ao adaptar as suas vendas para universo online, é possível criar promoções, disponibilizar cupons de descontos que promovem uma maior economia;
- Na internet não existe concorrência desleal, deste modo para que consiga um maior destaque no mercado será preciso ter um site que será responsável, oferecer produtos de qualidades e prezar pela satisfação e confiança de seus clientes.
Este é o momento certo de se adaptar
Muitos empreendedores já vinham observando uma queda em seu faturamento em decorrência do seu número de vendas está sendo menor nos últimos períodos.
Em decorrência do COVID-19, grande parte dos estabelecimentos comerciais tiveram que interromper as suas operações.
Não deixe de conferir nosso artigo sobre Coronavírus: Quais Os Impactos No Mercado Brasileiro
Por esse motivo, esse é o cenário ideal para quem deseja adequar as suas vendas e explorar o comércio digital, montar um e-commerce pode ser sua melhor opção.
Entretanto, vender online não significa que precisará abrir mão de sua loja física, é possível obter lucro trabalhando os dois mercados.
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