Todo comerciante que se preze não pode perder uma oportunidade de venda, e neste mês está chegando mais uma oportunidade única de alavancar suas vendas e os lucros de sua empresa, o DIA DOS PAIS!
No segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais, os grandes varejistas já começaram a veicular em todas as mídias propagandas incentivando o consumo visando a data, nada melhor que aproveitar todo esse movimento e já estruturar sua empresa para garantir um aumento nos lucros, saiba dicas nesse artigo de como vender mais no dia dos pais.
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COMO LUCRAR COM O DIA DOS PAIS?
Neste artigo vamos te dar várias dicas o empresário aplicar em sua empresa para consiga vender mais no dia dos pais.
Primeiramente, saiba que qualquer tipo de empresa pode ter um aumento nas vendas com a data, independentemente de seu tamanho e atividade, normalmente nos vem a cabeça que somente lojas de vestuário e material esportivo podem ser as opções de presentes, porém o dia dos pais tem uma abrangência maior, os ramos alimentícios e até mesmo de peças de carro ou lojas de construção podem usas estratégias de marketing para alavancar suas vendas no dia dos pais.
“Então a primeira dica é pensar fora da caixa, uma promoção de revisão em uma mecânica automotiva pode ser uma boa opção para um pai que gosta de carros, ou um depósito de materiais de construção pode oferecer condições especiais para aquele pai que sempre arruma algo em casa, sem falar em restaurantes que podem oferecer cardápios diferenciados para a data.”
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CONFIRA ABAIXO PASSOS QUE PODEM AUMENTAR SUAS VENDAS NO DIA DOS PAIS:
- Aumente a quantidade de mercadorias à mostra no dia dos pais. Quanto mais itens expostos, maior a percepção de preços baixos.
- Reorganize a forma de exposição dos produtos pensando no seu publico alvo. No caso de roupas ou sapatos, você pode agrupá-los conforme a numeração ou por estilos, sempre coloque juntos produtos relacionados que podem ser comprados em conjunto.
- Para vender mais no dia dos pais exponha as ofertas mais atraentes à direita da entrada da loja. É para lá que o consumidor tende a dirigir o olhar logo que passa pela porta.
- Alinhe a vitrine ao perfil do cliente. No comércio mais popular, é importante anunciar descontos e preço. Para lojas mais sofisticadas, a ideia é demostrar os diferenciais.
- Incentive as compras por impulso expondo itens de menor valor em locais estratégicos, como ao lado do caixa, é mais fácil o cliente que já está realizando uma compra adquirir algo a mais no momento do pagamento.
- Monte pacotes promocionais oferecendo vários itens por um só preço. (Por exemplo, em uma loja de esportes, ofereça o kit com camisa, meião e calção com um preço único, ou em uma loja de vestuário, ofereça a calça, um cinto e um par de meias)
- Aproveite a data para conquistar novos clientes com o dia dos pais, se é a primeira vez que o cliente compra em sua loja, capriche no atendimento e pegue os dados como celular e data de aniversário para poder ofertar seus produtos em outros momentos.
- Utilize promoções de forma inteligente, ao invés de dar descontos isolados, pratique o desconto condicionado, onde o cliente só ganha o desconto se a compra for maior. (Desconto na compra da segunda peça, onde você dá um desconto maior condicionado a compra de duas peças.)
- Se preocupe com o pós venda, após o dia dos pais muita gente poderá aparecer para trocar os presentes, atenção, pois mesmo alguém que só vai a sua loja para realizar uma troca é um possível comprador. Preze pelo bom atendimento e não torne o processo burocrático, aproveite a oportunidade para apresentar sua marca e outros produtos.
DICA EXTRA PARA O DIA DOS PAIS NA PANDEMIA?
Apesar da pandemia dar sinais de melhora com a vacinação, ainda enfrentamos uma situação adversa. Então para o Dia dos Pais na pandemia pense nos clientes que ainda não se sentem a vontade para enfrentar as aglomerações do comércio, oferecendo comodidade com vendas pelo whatsapp e entrega a domicílio.
Também pense que existem muitas famílias que ficaram um tempo sem se reunir presencialmente, principalmente para os pais que moram fora da cidade. Nestes caso é necessário ter um toque de empatia e oferecer presentes que valorizem momentos, com opções de personalização ou mesmo cestas pensadas especialmente para a situação.
VENDER MAIS NO DIA DOS PAIS, MÃOS A OBRA!
Agora é só colocar tudo que aprendeu em prática e partir para o abraço, acompanhe nosso perfis nas redes sociais para mais dicas, e lembre-se, para qualquer dúvida a WSC Contabilidade está sempre pronta para te ajudar.
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