Serviços Contábeis em Belo Horizonte – MG e Contabilidade | Grupo WSC

Como montar um pet shop com pouco dinheiro?

Entramos em uma era onde as pessoas estão mais conscientes em relações aos animais e cada vez mais pessoas escolhem bichinhos de estimação como seus companheiros.

Por conta disso, a busca por lojas desse segmento aumentou, no entanto, ainda existe pouca demanda para tantos pets.

Investir em um negócio que atenda esse público é uma boa opção, e se for bem planejado, é certeza de que estará fazendo um ótimo negócio.

Portanto, se você está pretendo entrar nesse ramo, mas a grana está curta, continue lendo esse artigo e saiba como montar um pet shop com pouco dinheiro. Confira!

  • Como economizar na escolha do local?

Nessa etapa inicial uma demanda maior de tempo para buscar o local ideal é importante. A escolha do lugar certo deve ser visto como um investimento e o valor ser colocado em segundo plano.

Procure primeiro por um bom local, onde tenha público para o seu negócio. Não adiantará pagar mais barato e não ser bem localizado, e seus futuros clientes tenham dificuldade em encontrá-lo.

Monte um lugar confortável para seus clientes, apresentável e bem localizado; combinar tudo isso a um preço acessível para você, pode ser bastante difícil e exigir um tempo maior de procura, mas não é impossível.

Você pode escolher um local pequeno e conforme a pet shop for crescendo, você poderá se mudá-la para um local mais amplo.

Depois que escolher o local certo, não se esqueça de regularizar a situação do local com a prefeitura.

  • Fornecedores e distribuidores com melhor custo benefício

Saber negociar nessa etapa é importante, pois escolher distribuidores que vendam produtos mais baratos não deve ser a prioridade, e sim, encontrar produtos de qualidade e preços acessíveis.

Isso lhe dará a opção de repassar valores mais em conta para os seus clientes, e produtos de qualidade, o que ajudará a ter clientes fiéis.

Se tiver que escolher um produto para gastar um pouco mais opte pelas rações dos pets, encontrar alimentos de qualidade que supram as necessidades nutricionais dos bichinhos fará com que seus donos fiquem satisfeitos.

  • Como montar uma equipe para trabalhar em meu pet shop com um orçamento curto?

O auxílio de uma equipe para o seu negócio é importe, principalmente para garantir um atendimento mais ágil aos clientes.

No entanto, levando em consideração que seu orçamento está apertado, você pode iniciar com uma pequena equipe.

Se tiver pessoas da família, amigos próximos que entenda a condição e aceite receber menos por um determinado tempo, até que a pet shop passe a dar bons lucros, será uma boa ideia.

Como a internet pode me ajudar a montar um pet shop com pouco dinheiro?

Existem várias maneiras de usar a internet para te auxiliar na montagem do seu pet shop de uma forma econômica.

Começaremos destacando a loja virtual. Ao montar uma loja virtual você consegue economizar em mais da metade os gastos, além do que, uma loja virtual pode trazer outros benefícios, como:

  • Não necessitar de um grande estoque. Existe a possibilidade de enviar o produto do distribuidor direto para casa do cliente.
  • Maior alcance e visibilidade.
  • Possibilidade de vender em qualquer dia e horário.
  • As vendas podem ser feita de forma automática, o que sobrará mais tempo.
  • Facilidade em proporcionar um atendimento personalizado para os clientes.
  • Oferecer mais comodidade e segurança para os seus clientes.
  • Não ter gastos com aluguel.
  • Menor burocracia.
  • Não ter gastos com funcionários.
  • Entre outros.

Você não precisa desistir do sonho de ter um pet shop em um local físico, você pode ter os dois, ou adiar a loja física, de início.

Uma loja virtual trará até você um mundo de possibilidades, além de precisar de um orçamento menor para iniciar, conseguirá juntar o dinheiro necessário para montar a sua loja física sem ter que quebrar a cabeça com um orçamento pequeno.

Outra forma de usar a internet para montar um pet shop com pouco dinheiro é através do Marketing digital. Essa estratégia pode levar seus clientes até você com mais facilidade.

Através do Marketing Digital você pode:

  • Levar bons conteúdos a seus clientes.
  • Email marketing.
  • Investir em mídias sociais.
  • Impulsionamento.

Todo esse processo pode ser feito facilmente por você, ou por uma empresa especializada. Como estamos levando em consideração o orçamento baixo, você mesmo poderá fazer esse processo, se desejar.

Seu pet shop precisará de um bom visual e uma boa divulgação para que os clientes apareçam, comprem e gerem lucros, e assim, você consiga ir desapertando aos poucos e tendo mais dinheiro para capital de giro.

Como fazer um planejamento financeiro ?

Quando o dinheiro está curto é ainda mais difícil administrá-lo. Tudo deve ser muito bem planejado, os valores devem ir para os investimentos corretos para que gerem lucros e não, prejuízos.

É preciso ter paciência, tempo, saber negociar, administrar, dividir o orçamento necessário para cada etapa. Sendo assim, é indispensável um bom planejamento financeiro, especialmente se você tem pouco dinheiro para investir e qualquer valor a perdido fará muito falta.

Para que esse planejamento tenha êxito do começo ao fim, a ajuda de um profissional será de grande valia.

Além disso, um contador lhe indicará qual será o melhor modelo empresaria para abertura do seu pet.

Ele saberá avaliar e escolher o um regime tributário em que seu estabelecimento se encaixe melhor, e diminuindo os valores pagos em carga tributária.

Você ficará mais tranquilo, pois saberá que tudo está sendo feito com mais segurança.

Então, na hora de planejar como montar seu pet shop, separe um valor especial para investir em planejamento financeiro com uma empresa especializada.

A melhor forma de encontrar um valor que não pese em seu orçamento, é pesquisando bastante, fazendo comparação de valores e sabendo negociar, nunca se esquecendo de avaliar a credibilidade e reputação da empresa ou profissional.

Outras formas de economizar na hora de montar meu pet shop

A decoração de um pet shop é importante para atrair mais clientes, o que resulta em mais compras e lucros maiores.

No entanto, você não precisa gastar quantias desnecessárias nesse quesito. Com pouco investimento é possível montar uma decoração com pouco dinheiro para pet shop e que fique agradável aos olhos dos seus clientes.

Invista em uma boa iluminação para sua loja e em acessórios legais, mas, tudo isso você consegue adquirir com pouco dinheiro ou até mesmo confeccionar.

Nos mecanismos de busca você encontrará dicas fáceis de serem executadas, quais estampas e cores ideais para confeccionar muitos objetos de decoração para seu pet shop.

Mesmo que você tenha dificuldade em confeccionar, não será difícil encontrar alguém que faça isso, por um preço mais em conta.

Se precisar de um ambiente de espera no local de banho de tosa, no lugar de cadeiras você pode utilizar caixotes de feira reforçados e decorados.

Além de dar um descolado, passar uma imagem sustentável; é barato e acessível.

Além dessa dica, existem muitas outras formas de decorar seu pet shop com pouco dinheiro, tudo dependerá da sua disposição, criatividade e pesquisa.

Vamos lá! Coloque a mão na massa e bons negócios!

 Considerações finais

A WSC Contabilidade tem 30 anos de experiência e tem como objetivo a prestação de um serviço diferenciado aos seus clientes, além da qualidade e confiabilidade já intrínsecas, nossa empresa fornece um atendimento próximo, realizando visitas periódicas, enviando informativos mensais com as mudanças nas legislações, realizando workshops com o foco no empreendedorismo e sempre cercando o cliente de informações estratégicas que levarão sua empresa ao sucesso.

Entre em contato pelo whatsapp e consulte condições.