Serviços Contábeis em Belo Horizonte – MG e Contabilidade | Grupo WSC

Como abrir um delivery sem loja física?

como-abrir-um-delivery-sem-loja-fisica

Saiba o que são Dark Kitchens e como oferecer delivery sem alugar um espaço!

No ano de 2020 o serviço de delivery de alimentação cresceu exponencialmente devido a dois fatores, a popularização dos aplicativos de pedido on-line como Ifood, e também por causa do isolamento social ocasionado pela pandemia.

O delivery de alimentação se tornou uma grande oportunidade para empreendedores. Principalmente com a alta do desemprego a possibilidade de abrir um restaurante ou lanchonete sem a locação de um ponto comercial reduz muito os custos para quem quer começar um negócio e garantir uma boa fonte de renda.

Aproveite para ler:  Como Iniciar Um Negócio Digital De Forma Estruturada?

Aprenda com nosso artigo tudo sobre como abrir um delivery sem loja física. Vamos lá?

O que é Dark Kitchen?

Esse termo foi criado nos Estados Unidos para restaurantes que não possuíam atendimento no local e só realizavam entregas delivery, devido aos clientes não terem acesso ao restaurante utilizou o termo “dark kitchen”, o que na tradução seria cozinha no escuro.

Confira também: Como usar o ifood para sua empresa vender mais?

Esse tipo de negócio cresceu muito com a popularização dos aplicativos de entrega, pois permitia a empreendedores começarem a lucrar sem muito investimento, muitas vezes usando a própria cozinha de casa.

Em grandes cidades no Brasil já é possível encontrar cozinhas compartilhadas, onde uma cozinha com estrutura industrial é utilizada por várias empresas diferentes que só realizam delivery.

Aprenda lendo: Como Abrir Uma Distribuidora De Bebidas?

Preciso de um CNPJ para abrir um restaurante delivery?

A resposta é sim. Para que você possa cadastrar nos diversos aplicativos de entrega existentes é exigido que se possua um CNPJ ativo com o CNAE – Natureza de atividade de restaurante ou lanchonete.

Uma dica para quem está começando e quer investir pouco é abrir um CNPJ como MEI, além de possuir custos reduzidos de abertura e o processo é todo realizado on-line. Os impostos também são reduzidos, é cobrado somente uma guia de R$52,25 por mês caso tenha o faturamento até R$6.750,00.

Posso abrir um CNPJ de delivery em minha casa?

Com as simplificações nas legislações de registro de empresas, hoje a regulamentação para conseguir alvará de funcionamento para pequenos negócios é feita de maneira simplificada, permitindo esse tipo de atividade em residências.

Porém é sempre necessário o apoio de uma contabilidade ou assessoria empresarial para ajudar no processo. E é importante que todas as medidas de segurança alimentar sejam seguidas, desde vestimentas adequadas até o armazenamento correto dos insumos mesmo que a operação seja realizada dentro de uma residência.

Leia mais em: Maquininha De Cartão: Como Contratar?

Veja dicas para vender mais com delivery de alimentação:

-Realize o cadastro em todos os aplicativos de delivery, pelo menos na fase inicial quanto mais opções mais oportunidades de seu negócio ser conhecido.

Crie redes sociais para seu negócio e capriche nas fotos, se for possível utilize até mesmo um fotografo profissional. Como você não vai ter loja física, o seu cliente será convencido pela foto de seu produto.

  • Não misture suas redes sociais pessoais com a da empresa. Ao fazer isso dá uma aparência profissional ao negócio e pode aumentar a confiança para comprarem de você.
  • Utilize o WhatsApp bussiness, além de realizar a separação do WhatsApp pessoal, o bussiness tem várias funcionalidades como mensagens automáticas e permitir cadastrar seu cardápio no aplicativo.
  • Capriche no atendimento, mesmo sem contato físico o atendimento é um ponto chave de qualquer empresa, seja sempre cordial e tente se manter próximo ao seu cliente.
  • Fique de olho nas avaliações. Hoje as avaliações são um fator que determina a compra ou desistência de um cliente. Sempre responda as avaliações mesmo negativas com educação e caso algo não tenha saído como previsto peça desculpas e ofereça um brinde para reparar danos a sua reputação.

 

Tem alguma dúvida a mais para inicia a empreender com o delivery de alimentação sem um local físico, entre em contato conosco. A WSC Contabilidade possuí profissionais capacitados a orientar sua empresa de acordo com as principais tendências do mercado para você alavancar suas vendas.