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COMO USAR O IFOOD PARA SUA EMPRESA VENDER MAIS?

Os aplicativos de pedidos de comida delivery vieram para ficar. No Brasil 3 de cada 4 pessoas possuem smartphone, nada mais comum que utilizarem seus aparelhos para fazerem seus pedidos.

“O Ifood tem números surpreendentes, por dia no Brasil são feitos mais de 400mil pedidos pelo aplicativo, que já processou mais de R$10 bilhões de reais em pedidos no ano de 2018.”

A realidade é que o empresário de restaurantes e lanchonetes que não usa o ifood está perdendo clientes, porém, muito ainda se reclama das altas taxas cobradas de comissão sobre as vendas, mas neste artigo você saberá como lucrar usando o ifood de uma vez por todas e no final do artigo você terá um passo a passo infalível para aplicar em seu negócio.

QUANTO CUSTA PARA USAR O IFOOD?

Para utilizar o Ifood é bem simples, a empresa só precisa ter CNPJ ativo do ramo alimentício, computador com Windows e acesso a internet, e com um rápido cadastro pelo site já estará habilitada.

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Já as taxas para utilização do Ifood que são bastante questionadas pelos donos de restaurantes, existem dois planos, no básico, é cobrado 12% sobre cada venda realizada e após o terceiro mês o valor de R$100,00 de mensalidade. E o plano completo, onde é cobrado o valor de R$120,00 por mês e 25% sobre as vendas, porém a entrega é realizada pelo próprio Ifood.

Com base nesses valore o empresário pode ter o seguinte questionamento:

VALE A PENA UTILIZAR O IFOOD?

A resposta é bem clara, SIM. Ninguém faz nada atualmente sem o celular, é fato que a empresa que não possuir presença digital estará fora do mercado, e quando falamos do ramo alimentício, toda empresa deve possuir contas não só no Ifood, mas em todos aplicativos de entrega, como o Rappi, Glovo e Uber Eats.

Porém, sua utilização deve ser feita com planejamento. “é fato comprovado que a utilização de  aplicativos de entrega pode gerar aumento nas vendas de 30 a 70%”. Caso a empresa não possua uma estratégia, ela pode aumentar suas vendas, mas com uma margem de lucro baixa, correndo o risco de pagar para trabalhar.

Vamos detalhar uma estratégia fantástica para você conseguir aumentar suas vendas e lucros utilizando o ifood.

Táticas de vendas para o ifood:

Já sabemos que o Ifood é uma plataforma fantástica para promover sua empresa, siga estes passos para extrair o máximo sem perder o lucro.

  • 1º Passo: Selecione em seu cardápio itens que possuam maior saída, aqueles que são o carro chefe de seu restaurante e que os clientes adoram, orienta-se que se escolha no máximo três itens;
  • 2º passo: Cadastre estes itens no Ifood com um preço bem atrativo. Não se preocupe com lucro neste momento, a ideia central é você conseguir atrair novos clientes que nunca consumiram seu produto e conquista-los pela qualidade para que se tornem clientes recorrentes. Como o Ifood tem um alcance amplo, várias pessoas que atualmente nem conhecem seu restaurante comprarão de você, capriche no atendimento e na entrega.
  • 3º Passo: Envie junto ao produto a propaganda de sua empresa, e o mais importante, consiga o telefone do Whatsapp deste novo cliente. Pode ser com o Motoboy solicitando, ou mesmo ofereça um brinde em troca, o cliente ganha um bombom se deixar o número de contato com o entregador.
  • 4º Passo: Com o contato dos vários novos clientes agora é a hora de ampliar os lucros, faça campanhas de marketing direcionadas pelo whatsapp oferecendo uma cartela maior de produtos ou convidando para consumir em sua loja física. Nesse momento o auxílio de uma agência ou profissional de marketing faz toda diferença para converter os seus contatos em lucro para empresa.

IMPORTANTE: Essas campanhas devem ser feitas com prazo de início e término para poder gerar resultados positivos para empresa.

A WSC Contabilidade pode te auxiliar nessa e em outras várias oportunidades de sucesso de sua empresa. Entre em contato e conheça como podemos auxiliar sua empresa a conquistar resultados surpreendentes.

DICAS EXTRAS PARA USAR O IFOOD:

Capriche na foto do produto, a compra começa pelo olhar;

– Pense na descrição do produto, deve ser algo simples mas que passe a informação necessária. “ninguém compra o que não entende”.

– Fique atento as avaliações, agradeça toda avaliação positiva e responda com empatia a qualquer reclamação, oferecendo a oportunidade de o cliente retornar a sua empresa e ter uma experiência melhor.

– Ofereça algo diferente, itens como hambúrguer e pizza já tem muita concorrência, ofereça algo diferenciado da maioria, não se preocupe em ousar.

– Use “Frases Força” para se destacar como “A melhor pizza da região” “Mais que uma porção, uma refeição” “Só usamos ingredientes selecionados”.