Serviços Contábeis em Belo Horizonte – MG e Contabilidade | Grupo WSC

Como vender na Black Friday 2021?

como-vender-na-black-friday

Saiba táticas para usar a Black Friday para vender mais em seu comércio

Você sabe o que é Black Friday e porque ela é uma oportunidade de alavancar as vendas de seu negócio? A data comercial ganhou o gosto dos brasileiros, com várias promoções a Black Friday hoje perde em volume de vendas somente para o Natal.

Saiba neste artigo tudo sobre Black Friday e como ela é importante para seu negócio. 

 

Aprenda mais sobre: Preciso Emitir Notas Fiscais De Venda Por Pix?

 

O que é Black Friday?

 

A BLACK FRIDAY foi uma data comercial criada pelos Estados Unidos com o objetivo de fazer liquidações com estoques antigos e abrir espaço e levantar caixa para montar as lojas para as compras de fim de ano, principalmente no natal. 

O evento comercial está marcado para a última sexta feira do mês de novembro, antes do feriado de ação de graças amplamente comemorado pelos norte-americanos e que marca um mês para o natal. 

Como muitas coisas importadas, este dia de promoção caiu no gosto dos brasileiros e no ano passado movimentou quase 3 bilhões de reais para o comércio no Brasil. O volume de vendas perdeu pouco para o natal e ficou bem na frente de datas consolidadas como dia das mães e dia das crianças.

 

Que dia será o Black Friday 2021?

No ano de 2021 o Black Friday será dia 26 de novembro – sexta feira.

Mesmo pequenas empresas podem surfar na onda deste evento comercial e aumentar suas vendas, que podem se aproveitar do incentivo ao consumo que é feito pelas campanhas publicitárias realizadas na TV e internet pelas grandes marcas.

Os compradores estão guardando recursos e pretendem gastar alto na Black Friday deste ano. Em pesquisa realizada pelo SERASA, foi constatado que 8 em cada 10 consumidores pretendem comprar algum produto ou serviços na Black Friday e que 40% destes pretendem gastar uma quantia superior a R$100,00. O esperado é a data movimentar mais de 3 bilhões de reais no Brasil.

Leia mais: Receita X Lucro: Entenda A Diferença Na Sua Empresa

 

Black Friday na crise?

O ano de 2021 promete bons resultados para a Black Friday, muitas pessoas perderam seus empregos durante a pandemia ou tiveram redução de renda, então esperam as liquidações deste dia para realizar as compras com a expectativa de melhores preços.

Outro ponto importante é que os gastos com lazer e viagens foram reduzidos nos dois últimos anos e as pesquisas mostram uma tendência de retomada e uma previsão do “gasto de compensação”, onde o consumidor compra por impulso, o que torna a previsão de faturamento com a Black Friday ainda maior.

“Para aumentar ainda a possibilidade de venda, ofereça opções de compra aos seus clientes via redes sociais e whatsapp, e sempre disponibilize meios de entrega que podem dar mais conforto e segurança ao cliente evitando aglomerações.”

 

Leia também: COMO USAR O INSTAGRAM PARA EMPRESA VENDER MAIS

 

 

Black Friday não é só liquidação!

A Black Friday é uma excelente oportunidade para conquistar e fidelizar novos clientes. Com um bom atendimento, você pode cativar um público diferenciado que foi atraído em um primeiro momento somente pelas promoções.

Também é um momento de gerar caixa com aquelas mercadorias que estavam “agarradas” em seu estoque. Faça um levantamento e exponha com preços baixos tudo aquilo que estava ocupando espaço. É uma oportunidade única para queimar estoque e gerar recursos para a empresa.

 

Confira mais dicas em: Como Usar O WhatsApp Para Vender Mais?

 

Para conseguir lucrar no Black Friday o importante é planejar

 

Para conseguir vender o máximo é importante se organizar. Confira 10 dicas fantásticas para você vender muito na Black Friday.

 

  1. Aumente a quantidade de mercadorias à mostra. Quanto mais itens expostos, maior a percepção de preços baixos;
  2. Reorganize a forma de exposição dos produtos. No caso de roupas ou sapatos, você pode agrupá-los conforme a numeração ou desconto de cada peça;
  3. Exponha as ofertas mais atraentes à direita da entrada da loja. É para esse lado que o consumidor tende a dirigir o olhar logo que passa pela porta; 
  4. Alinhe a vitrine ao perfil do cliente. No comércio mais popular, é importante anunciar o tamanho dos descontos. Para lojas mais sofisticadas, a simples indicação da Black Friday pode ser suficiente;
  5. Incentive as compras por impulso expondo itens de menor valor e preço cheio em locais estratégicos, como ao lado do caixa. Com maior margem de lucro, esses produtos ajudam a compensar a rentabilidade menor das mercadorias em oferta;
  6. Monte pacotes promocionais oferecendo vários itens por um preço apenas, o chamado combo;
  7. Aproveite a Black Friday para coletar dados de clientes e ampliar o cadastro para envio de promoções e relacionamento posterior;
  8. Fuja da tentação de anunciar a Black Friday com estardalhaço se você não tiver estoque suficiente para dar conta do recado. Se for para fazer a promoção com meia dúzia de itens, é melhor não fazer nada, pois o cliente se sente enganado e acaba não voltando;
  9. Analise a possibilidade de adotar cartões de fidelidade para oferecer descontos ao cliente ativo. Utilizá-los na Black Friday incentiva quem só comprou pelo preço a voltar à loja, mesmo que não haja ofertas. 
  10. Turbine suas vendas utilizando o virtual, com as redes sociais e whatsApp divulgue todas suas ofertas, o ideal é já começar a fazer uma campanha para o Black Friday desde o início do mês para ir “aquecendo” o cliente. 

 

Agora é só colocar tudo que aprendeu em prática!

Não é nosso cliente, não perca tempo, entre em contato que temos uma proposta ideal para atendê-lo!

A WSC Contabilidade no Barreiro tem o propósito de “Mudar a realidade financeira de seus clientes” e possui uma equipe capacitada que auxilia empresários na jornada do sucesso, desde o momento de abertura até a consolidação de uma grande empresa. 

Entre em contato pelo nosso whatsapp e venha se surpreender com todas soluções que a WSC Contabilidade pode apresentar para seu negócio. 

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para acompanhar nossas dicas em nosso blog e redes sociais. 

Aprenda mais lendo: Como escolher Contador No Barreiro?