Fazer um bom planejamento tributário de 2019 para sua empresa pode significar uma economia incrível na sua receita. Afinal, a média das empresas brasileiras destina até 33% da Receita para o pagamento de tributos. Você sabia?
É um número muito alto, não é mesmo? E saiba que você pode estar pagando muito mais que isso, caso sua empresa não tenha feito um planejamento estratégico da tributação em 2018 e não faça um para o próximo ano. Além disso, você pode estar perdendo grande parte dos seus lucros para o governo.
Confira neste artigo algumas dicas de como economizar seu suado dinheiro com o pagamento de impostos através de um planejamento tributário de 2019.
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO DE 2019: O QUE É?
De forma simples e direta, podemos dizer que planejamento tributário é aquele que permite à empresa organizar seus tributos da maneira mais barata possível. Ele é uma ferramenta legal que visa diminuir o custo de operação da empresa por meio de medidas que reduzem o percentual de imposto recolhido pela empresa.
O melhor momento para uma empresa realizar este planejamento é na hora de constituição da empresa, porém, devido a mudança constante da Legislação Tributária, deve ser feita uma revisão anualmente para não correr o risco de ficar desatualizado.
A opção pela tributação no Brasil é feita no início de cada exercício financeiro e vale por 12 meses. Ela cresce de importância a atenção e o apoio de um bom profissional nesta hora, pois se for feita uma escolha equivocada, a empresa corre o risco de recolher tributos a maior durante 1 ano.
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PODE SER FEITO POR EMPRESAS DE QUALQUER PORTE?
Muitos empresários tem o pensamento errado que somente grandes empresas podem ser beneficiadas por um Planejamento Tributário de 2019 e que isto é algo caro de se conseguir.
Mas o que muitos não sabem que até mesmo pequenas empresas podem se aproveitar de benefícios fiscais para redução de tributos, e também de mudanças na atividade que reduzem drasticamente os impostos recolhidos. E o mais importante, não é caro de se fazer um planejamento tributário.
A WSC Contabilidade tem profissionais altamente capacitados que realizam esse estudo de forma gratuita a seus clientes todo fim de ano.
DICAS INFALÍVEIS NA HORA DE FAZER O PLANEJAMENTO DE SUA EMPRESA
– Conheça a fundo seu negócio!
Um bom planejamento tributário deve levar em conta a atividade desenvolvida pela sua empresa, o volume de compras e também em quais regiões estão seus fornecedores e clientes, para que a economia possa ser alcançada em todas áreas da empresa;
– Nem sempre o SIMPLES Nacional é o mais barato!
Muitos empresários optam pelo SIMPLES por ser uma maneira menos complexa de cálculo dos impostos, porém, dependendo da atividade da empresa o Lucro Presumido ou Real pode gerar economia de até 40%.
– Aproveite os benefícios de segmentos!
Açougues, farmácias, bares e restaurantes, entre outros, possuem incentivos fiscais que podem proporcionar grande redução dos impostos pagos. Fique atento a isso!
– Previsão de impostos!
O Planejamento Tributário auxilia a organizar a empresa, por meio do planejamento o empresário consegue tem uma previsão dos impostos que irá pagar durante o ano e elaborar melhor seus preços, sua margem de lucro e até mesmo investimentos para expandir sua empresa;
– Procure um profissional qualificado!
A WSC contabilidade tem 30 anos de expertise em micro e pequenas empresas e profundo conhecimento da legislação para te oferecer as melhores opções de economia de impostos de maneira legal.
NÃO PERCA DINHEIRO, VAMOS COMEÇAR AGORA!
Já estamos encaminhando para o final do ano e as opções de tributação devem ser efetivadas até o mês de janeiro de 2019, caso ainda não seja cliente da WSC Contabilidade entre em contato agora mesmo e faça uma cotação, tenha o melhor dos serviços contábeis e ainda ganhe com a economia de impostos.
DICA BÔNUS
ATENÇÃO! No mês de dezembro a Receita Federal realiza a exclusão do SIMPLES das empresas que possuem qualquer tipo de débitos, seja ele federal, estadual ou municipal. Dependendo de sua atividade a exclusão pode acarretar em um aumento de até 30% na carga tributária da empresa.
Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo que realizamos uma consulta gratuita na situação fiscal de sua empresa.