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Abra um E-commerce: Continue vendendo mesmo com a loja fechada

e-commerce

Abrir um e-commerce tem se apresentado como um dos negócios mais promissores de 2020. A possibilidade de ganhar de dinheiro sem sair de casa tem atraído cada vez mais empreendedores.

Explicar o crescimento do comércio digital não é uma tarefa difícil. Afinal, o hábito de compra online já é uma preferência de 74% dos consumidores no Brasil. Os dados foram levantados pelo NZN Intelligence.

Portanto, se você deseja dar start em um empreendimento digital, é bom considerar o e-commerce como uma das possibilidades.

Que tal conhecer mais sobre o e-commerce e como abrir um? Leia o nosso artigo a seguir e descubra tudo sobre esse mercado em ascensão.

 

O que é um e-commerce e como abrir um?

O e-commerce funciona como um comércio eletrônico. Ou seja, ele se apresenta como todo o processo de compra e venda de produtos na internet.

É um dos negócios que mais tem ganhado força nos últimos anos. A expectativa para 2020 é que o setor movimente cerca de R$ 106 bilhões de reais, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Dessa maneira, levando em consideração o perfil do consumidor, que prefere fazer suas compras de casa, abrir um e-commerce se mostra um negócio bastante vantajoso.

Entretanto, antes de optar por abrir o seu comércio eletrônico, deve-se compreender quais são as suas diferenças quando comparado com outros modelos de negócio no ambiente digital. Conheça!

 

E-commerce x Loja virtual x Marketplace

É muito comum confundir um e-commerce com uma loja virtual ou até mesmo com um marketplace.

No entanto, ambas as opções possuem características distintas e saber diferenciá-las é fundamental para abrir um e-commerce de sucesso.

Em primeiro lugar, é importante entender que uma loja virtual, apesar de ser considerada uma parte de um e-commerce, não se refere ao processo completo. Ela pode se apresentar como um site ou como um portal de vendas.

Por outro lado, um marketplace é definido como uma plataforma comum, na qual diversas empresas divulgam os seus produtos. Aqui, o lojista somente precisa fazer o seu cadastro e catalogar todos os seus produtos.

Já o e-commerce possui uma estrutura completa. O empreendedor escolhe quais serão os seus produtos, os expõe, define quais serão as formas de pagamento e define a logística de entrega.

 

Como abrir um e-commerce?

Você pode abrir um e-commerce de dentro do seu quarto. Basta ter um computador com acesso à internet para gerenciar o seu comércio eletrônico.

Sendo assim, você pode estar se questionando quais são as etapas para abrir o próprio empreendimento e começar a ganhar dinheiro online.

Portanto, para começar o seu e-commerce, basicamente será necessário passar pelas seguintes etapas:

  • Comece criando o seu site;
  • Escolha o servidor que mais atenda às suas necessidades;
  • Defina quais serão os seus produtos;
  • Escolha também quais serão as formas de pagamento disponíveis;
  • Estabeleça uma logística de entrega dos seus produtos;
  • Priorize o atendimento ao seu cliente, buscando não deixá-lo inseguro com os seus produtos;

Seguir todos esses passos é fundamental para que o seu comércio eletrônico cresça e consiga captar cada vez mais clientes.

 

Quais as vantagens de um e-commerce?

Como você já pode perceber, abrir um e-commerce pode ser uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro na internet.

Caso você ainda não esteja convencido disso, veja agora mesmo algumas das suas principais vantagens:

 

Horário flexível

Você pode abrir e administrar o seu empreendimento de maneira remota. Ou seja, isso significa que é possível definir os seus horários, dando maior flexibilidade para a realização de outras tarefas.

Sendo assim, desgastes como sair de casa, pegar transporte público e enfrentar todos os empecilhos comuns de quem trabalha fora, são dispensáveis aqui.

 

Baixo investimento

Para administrar o seu e-commerce, você não precisa arcar com despesas comuns de outros negócios.

Por trabalhar de casa e sem a ajuda de terceiros, não será necessário arcar com gastos como folha de pagamentos, aluguel de salas ou escritórios, contas de luz, entre outros.

 

Oportunidade de venda

O processo de venda no e-commerce é totalmente diferente quando comparado com uma loja física. Aqui, a chance do seu consumidor comprar os produtos é maior.

Ou seja, por se tratar de um processo online, não é necessário abordar o seu consumidor e acompanhar toda a jornada de venda.

Muito pelo contrário, o processo de venda e compra no e-commerce é muito mais dinâmico, podendo haver várias vendas de maneira simultânea.

 

Qual o papel de uma contabilidade em um e-commerce?

Não pense que por se tratar de um empreendimento online, o e-commerce não precisa passar por todas as suas responsabilidades legais e fiscais.

Assim como qualquer modelo de negócio, é de extrema importância ter um serviço de contabilidade atuando ao seu lado.

Além de manter as suas finanças organizadas e em dia com as suas obrigações, os profissionais contábeis atuam fazendo com o seu e-commerce possa pagar menos impostos.

Ou seja, existe um regime tributário ideal para o seu negócio, fazendo com que não seja necessário pagar mais impostos do que lhe é devido. Dessa maneira, entre em contato com o nosso time de especialistas e descubra como nós podemos te ajudar.

Aproveite para acessar o nosso blog e acompanhar todos os artigos que disponibilizamos para a sua empresa.