Pesquisas revelaram que nos lares brasileiros já existem mais animais de estimação do que crianças.
Os pets que ficam em primeiro lugar no ranking são os cães, e os gatos ocupam a segunda posição.
Os donos buscam cada vez mais artigos para suprir a necessidades dos seus bichinhos, como:
- brinquedos;
- rações;
- roupinhas;
- medicamentos;
- cosméticos;
- vitaminas;
- banho e tosa;
- consulta veterinária, entre outros.
Por conta da enorme procura os pet shop precisam entrar na corrida para oferecer sempre o melhor atendimento ao cliente.
Oferecer um serviço completo para o consumidor fará com o seu negócio se destaque e saia na frente.
Continue fazendo a leitura e descubra como montar um pet shop com banho tosa e atendimento.
Do que preciso para montar um banho e tosa em meu pet shop?
Montar um pet shop que ofereça o serviço de banho tosa pode necessitar de mais recursos. A seguir, listaremos onde esses recursos devem ser implantados.
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Contratação de um médico veterinário
O que alguns investidores desse segmento desconhecem é que, de acordo com a lei, para oferecer serviço de banho e tosa o estabelecimento precisa da presença de um médico veterinário, como responsável pelo estabelecimento ou, fazendo parte da grade de funcionários.
A prática de banho e tosa também deve estar registrada no CFMV/CRMV. Todos os cuidados estéticos e de higiene deve ser realizado por profissionais formados na área.
O médico veterinário deve auxiliar os responsáveis pelo banho tosa e supervisionar o serviço.
Mesmo que a lei exija que para realizar o banho e tosa o estabelecimento precise da presença de um médico veterinário, ela não especifica que o profissional necessite ficar o dia todo no local, o que gera muitas possibilidades.
Além disso, o veterinário é o responsável pela vacina, consultas, segurança e saúde dos bichinhos. O que fará com que os clientes tenham mais confiança em seu pet shop.
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Oferecer serviço de banho e tosa a domicílio
Uma modalidade que também vem crescendo bastante dentro desse segmento é o banho e tosa a domicílio.
Esse serviço pode trazer grandes benefícios para o cliente e também para o pet shop.
O seu estabelecimento irá se destacar com um atendimento inovador e moderno. Através desse serviço diferenciado você agregará valor ao seu negócio e conquistará clientes fiéis.
Para os clientes, esse é serviço é bastante viável, pois pode fazê-lo no conforto do seu lar e agendar de acordo com a sua disponibilidade e rotina.
Não precisará se deslocar e o seu pet pode se sentir mais a vontade em um ambiente que já conhece.
Para montar um banho e tosa a domicílio, é preciso ter um veículo totalmente equipado e com espaço o suficiente para realizar esse processo.
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Táxi Dog
Para montar um pet shop com banho e tosa vale a pena incluir o serviço de táxi dog.
O táxi dog oferece muitos benefícios para o cliente, pois facilita muito o dia a dia dos donos dos pets.
A busca por esse serviço é grande e oferecê-lo ao cliente, será um diferencial, você ganhará mais clientes, credibilidade e confiança.
Sendo assim, quando for montar seu pet shop com banho e tosa e atendimento, investir no táxi dog só somará ao seu negócio, principalmente financeiramente.
Quais são os equipamentos e produtos necessários para montar um pet shop com banho e tosa?
É preciso um grande arsenal para montar um serviço de banho e tosa. Você precisará investir em produtos como:
- Shampoo
- Condicionador
- Loções
- Laços e gravatas
- Talco
- Abrilhantador
Os equipamentos necessários serão:
- Mesa de tosa
- Máquina de tosa
- Secador
- Soprador
- Lâminas de tosa
- Banheira para banho e tosa
- Alojamento para cão e gato
Se preferir, existe a possibilidade de comprar um kit de banho e tosa completo, ao invés de comprar os itens separados.
Faça uma pesquisa e veja qual sairá mais em conta para você.
Como montar um pet shop com um bom atendimento?
Oferecer um bom atendimento para os clientes é primordial Você pode fazer isso através de estratégias variadas.
Se você já disponibiliza para seus clientes algum, dos serviços que listamos acima, está no caminho certo para se destacar por um bom atendimento.
No entanto, existem outras medidas que podem ser tomadas, confira algumas, logo abaixo.
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Ofereça um atendimento personalizado
Todo mundo gosta de sentir único, valorizado, e receber uma atenção exclusiva. O estabelecimento que consegue proporcionar isso ao seu cliente, o fará satisfeito e ganhará sua confiança.
Para fazer isso, primeiramente, você precisa conhecer o seu público e as suas necessidades.
Colete informações sobre os pets dos seus clientes e armazene de uma forma organizada, para que você tenha fácil acesso quando o dono animal adentrar no pet shop.
Salve algum dado importante sobre o pet, por exemplo: ração preferida, alergia a algum medicamento, tempo do último banho e tosa (lembrar que já está na hora de um novo banho e oferecer desconto).
Tudo isso ira ajudá-lo a prestar um bom atendimento personalizado e a superar as expectativas do cliente.
Ofereça condições especiais de compras; descontos; brindes para os clientes fiéis, com bom histórico de compra e pagamento.
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Bom atendimento na entrada e na saída do cliente
Sabemos que a primeira impressão é a que fica. Se no primeiro contato do cliente com seu pet shop ele receber um atendimento ruim, além dele possivelmente desistir da compra, jamais voltará ao seu estabelecimento e não o recomendará a ninguém.
Os funcionários devem ser instruídos a atender e acolher os clientes, sempre com paciência, um belo sorriso e agilidade.
O cliente gosta de ser ouvido, e mesmo que o seu pet shop não tenha o que ele deseja; uma informação ou sugestão pode fazê-lo mudar de ideia.
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Atendimento online
Dar o cliente outros meios de se conectar com o seu pet shop será um diferencial no atendimento.
Esse atendimento pode ser feito pelas redes sociais, e-mail e whatsApp.
Por esses canais você pode receber sugestões, críticas construtivas, reclamações, dar dicas, informar sobre promoções, novos produtos e muito mais.
O que mais preciso saber para montar meu pet shop com banho e tosa e atendimento?
Além de todas as etapas citadas no texto, não se esqueça da etapa de legislação necessárias para montar seu negócio,e outros detalhes importantes como:
- Vigilância sanitária.
- Responsabilidade civil.
- Estrutura do local.
- Planejamento financeiro.
- Consulta comercial.
- Registro de marca.
- Contrato social.
- Inscrição estadual.
- Alvará de licença e vistoria dos bombeiros.
- Registro no INSS.
- Registro no conselho e responsabilidade técnica.
Não é tão simples, no entanto não é tão difícil quanto parece; tudo é uma questão de bom planejamento e executar um passo de cada vez.
Agora que você já sabe como montar um pet shop com banho e tosa e atendimento, é só fazer sua própria lista, planejamento e, colocar as mãos na massa!
Se tiver dificuldade em qualquer etapa, existem empresas especializadas que podem te auxiliar nesse processo e facilitar seu trabalho.
Boa sorte! Bons negócios!
Considerações finais
A WSC Contabilidade tem 30 anos de experiência e tem como objetivo a prestação de um serviço diferenciado aos seus clientes, além da qualidade e confiabilidade já intrínsecas, nossa empresa fornece um atendimento próximo, realizando visitas periódicas, enviando informativos mensais com as mudanças nas legislações, realizando workshops com o foco no empreendedorismo e sempre cercando o cliente de informações estratégicas que levarão sua empresa ao sucesso.
Entre em contato pelo whatsapp e consulte condições.