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COMO GERAR MAIS VALOR PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET COM O MARKETING;

Design sem nome (14)

Como gerar mais valor para o seu negócio na internet com o marketing;


Você quer gerar mais valor para o seu negócio na internet com o marketing?
Você quer atrair, engajar e fidelizar clientes que se identifiquem com o seu produto ou serviço? Você quer se destacar da concorrência e aumentar as suas vendas?
Se a sua resposta é sim, então você está no lugar certo.

Neste artigo, vamos apresentar três estratégias essenciais para
você gerar mais valor para o seu negócio na internet com o marketing e alcançar os seus objetivos.

Como criar uma persona que se identifique com o seu negócio;

A primeira estratégia para gerar mais valor para o seu negócio na internet com o marketing é criar uma persona, ou seja, o seu cliente ideal.

A persona é uma representação fictícia do seu público-alvo, baseada em dados reais, como características demográficas, comportamentais, profissionais e pessoais.

Para criar a sua persona, você precisa pesquisar e analisar o seu mercado, os seus clientes atuais e os seus potenciais clientes.

Você pode usar ferramentas como formulários, pesquisas, entrevistas, redes sociais, etc. para coletar as informações necessárias.

Ao criar a sua persona, você poderá oferecer soluções que atendam às suas necessidades, interesses e dores, gerando valor e confiança.

Além disso, você poderá se comunicar de forma mais efetiva e personalizada, usando a linguagem, o tom e os canais adequados.

Por exemplo, se o seu negócio é uma loja online de artesanato, a sua persona pode ser:

Maria, 28 anos, solteira, sem filhos;
Empreendedora, dona de uma loja online de artesanato;
Mora em São Paulo, São Paulo;
Tem ensino superior incompleto em design;
Usa o Facebook, o Instagram e o YouTube para se informar e se comunicar;
Tem como principais desafios divulgar o seu trabalho, conquistar clientes e se diferenciar da concorrência;
Tem como principais objetivos aumentar o seu reconhecimento, expandir o seu negócio e ter mais autonomia;
Busca por um negócio que seja criativo, sustentável e que ofereça um serviço de qualidade, com um preço justo e um atendimento personalizado.

Como produzir conteúdos que encantem e eduquem o seu público;

A segunda estratégia para gerar mais valor para o seu negócio na internet com o marketing é produzir conteúdos que encantem e eduquem o seu público.
O conteúdo é uma das principais formas de atrair e educar o seu público, mostrando que você é uma autoridade no seu nicho e que pode ajudá-lo a resolver seus problemas.

Você pode usar diferentes formatos de conteúdo, como blog posts, e-books, vídeos, podcasts, webinars, infográficos, etc. O importante é que o conteúdo seja de qualidade, original, informativo e que agregue valor.

Para produzir conteúdos que encantem e eduquem o seu público, você precisa seguir algumas etapas, como:

Definir os seus objetivos e metas com o conteúdo;
Fazer um planejamento de pautas e calendário editorial;
Escolher as palavras-chave mais adequadas para o seu conteúdo;
Seguir as boas práticas de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar o seu conteúdo para os mecanismos de busca;
Distribuir o seu conteúdo nos canais mais apropriados para a sua persona;

Mensurar e analisar os resultados do seu conteúdo.

Por exemplo, se o seu negócio é uma loja online de artesanato, você pode produzir conteúdos como:

Um blog post sobre “Como escolher o melhor nicho de artesanato para o seu negócio”;
Um e-book sobre “Os 10 passos para criar uma loja online de artesanato de sucesso”;
Um vídeo sobre “Como fazer um lindo porta-retrato de crochê com o nosso kit”;
Um podcast sobre “As principais tendências do mercado de artesanato e como se adaptar a elas”;
Um webinar sobre “Como divulgar o seu trabalho nas redes sociais e atrair mais clientes”;
Um infográfico sobre “Os benefícios do artesanato para a sua saúde e bem-estar”.


Como vender mais e melhor para os leads certos;

A terceira estratégia para gerar mais valor para o seu negócio na internet com o marketing é vender mais e melhor para os leads certos, ou seja, para as pessoas que você pode realmente ajudar com o seu produto ou serviço. Para isso, você precisa qualificar os seus leads, ou seja, identificar o seu nível de interesse e adequação ao seu negócio.

Existem três tipos principais de leads, de acordo com o seu grau de adequação e interesse:

Leads com alta adequação, mas pouco interesse: são aqueles que têm o perfil ideal para o seu negócio, mas ainda não estão prontos para comprar. Nesse caso, você precisa nutrir o seu interesse com conteúdos educativos e persuasivos, até que ele avance na jornada de compra.

Leads com pouca adequação, mas muito interesse: são aqueles que têm muito interesse no seu produto ou serviço, mas não têm o perfil ideal para o seu negócio. Nesse caso, você precisa avaliar se vale a pena investir nesse lead, ou se é melhor descartá-lo ou encaminhá-lo para outro fornecedor.

Leads com alta adequação e interesse: são aqueles que têm o perfil ideal para o seu negócio e estão prontos para comprar. Nesse caso, você precisa abordá-los de forma assertiva e personalizada, mostrando os benefícios e diferenciais do seu produto ou serviço, e fechar a venda. Para qualificar os seus leads, você pode usar ferramentas como formulários, landing pages, chatbots, CRM, etc. para coletar e analisar as informações necessárias.

Por exemplo, se o seu negócio é uma loja online de artesanato, você pode qualificar os seus leads usando as seguintes perguntas:

Qual é o seu nome e o seu e-mail?
Qual é o seu tipo de artesanato preferido e o seu nível de habilidade?
Qual é o seu objetivo com o artesanato e o seu orçamento disponível?
Quais são os seus principais desafios e dificuldades com o artesanato?
Você está satisfeito com o seu atual fornecedor de materiais e kits de artesanato ou está procurando uma nova opção?
Você tem interesse em conhecer a nossa proposta de loja online de artesanato?

Conclusão;

Gerar mais valor para o seu negócio na internet com o marketing é uma forma de se diferenciar da concorrência e conquistar a confiança e a fidelidade dos seus clientes.
Para isso, você precisa seguir as três estratégias que apresentamos neste artigo:

Criar uma persona que se identifique com o seu negócio;
Produzir conteúdos que encantem e eduquem o seu público;
Vender mais e melhor para os leads certos.

Se você seguir essas estratégias, você verá os resultados positivos no seu negócio, como o aumento do tráfego, da conversão, da retenção e da receita.


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