BLACK FRIDAY É OPORTUNIDADE PARA ALAVANCAR SUAS VENDA
Todo comerciante que se preze não pode perder oportunidade de venda, e neste mês temos a oportunidade única de alavancar as vendas e os lucros de sua empresa.
É a BLACK FRIDAY, essa data idealizada no mercado norte-americano caiu no gosto dos brasileiros e no ano passado movimentou quase 3 bilhões de reais no mercado nacional. Só perdeu por pouco em volume de vendas para o natal, ficando a frente de datas tradicionais para o comércio como o Dia das Mães e Dia das Crianças.
EM 2018 A BLACK FRIDAY ESTÁ MARCADA PARA O DIA 23 DE NOVEMBRO
A data torna-se uma grande oportunidade até mesmo para pequenas empresas que podem se aproveitar do incentivo ao consumo que é feito pelas campanhas publicitárias realizadas na TV e internet pelas grandes marcas.
Muitos consumidores estão aguardando as promoções do dia para gastarem suas reservas com preços mais em conta. Em pesquisa realizada pelo SERASA, foi constatado que 7 em cada 10 consumidores pretendem comprar algum produto ou serviços na Black Friday, e que 40% destes pretende gastar uma quantia superior a R$100,00. O esperado é a data movimentar 2,5 bilhões de reais no Brasil.
MUITO MAIS QUE UMA DATA ESPECIAL
A Black Friday é uma excelente oportunidade para conquistar e fidelizar novos clientes. Com um bom atendimento, você pode cativar um público diferenciado que foi atraído em um primeiro momento pelas promoções.
Também é um momento de gerar caixa com aquelas mercadorias que estavam “agarradas” em seu estoque. Faça um levantamento e exponha com preços baixos tudo aquilo que estava ocupando espaço. É uma oportunidade única para gerar recursos para a empresa.
PARA CONSEGUIR LUCRAR NA DATA O IMPORTANTE É PLANEJAR
Para conseguir ganhar o máximo com a Black Friday o importante é se organizar. Confira 9 dicas para você fazer sucesso no dia.
- Aumente a quantidade de mercadorias à mostra. Quanto mais itens expostos, maior a percepção de preços baixos.
- Reorganize a forma de exposição dos produtos. No caso de roupas ou sapatos, você pode agrupá-los conforme a numeração ou desconto de cada peça.
- Exponha as ofertas mais atraentes à direita da entrada da loja. É para esse lado que o consumidor tende a dirigir o olhar logo que passa pela porta.
- Alinhe a vitrine ao perfil do cliente. No comércio mais popular, é importante anunciar o tamanho dos descontos. Para lojas mais sofisticadas, a simples indicação da Black Friday pode ser suficiente.
- Incentive as compras por impulso expondo itens de menor valor e preço cheio em locais estratégicos, como ao lado do caixa. Com maior margem de lucro, esses produtos ajudam a compensar a rentabilidade menor das mercadorias em oferta.
- Monte pacotes promocionais oferecendo vários itens por um preço apenas.
- Aproveite a Black Friday para coletar dados de clientes e ampliar o cadastro para envio de mala direta.
- Fuja da tentação de anunciar a Black Friday com estardalhaço se você não tiver estoque suficiente para dar conta do recado. Se for para fazer a promoção com meia dúzia de itens, é melhor não fazer nada, pois o cliente se sente enganado e acaba não voltando.
- Analise a possibilidade de adotar cartões de fidelidade para oferecer descontos ao cliente cativo. Utilizá-los na Black Friday incentiva quem só comprou pelo preço a voltar à loja, mesmo que não haja ofertas.
Agora é só colocar tudo que aprendeu em prática!
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