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6 ATITUDES PARA PROMOVER SUA CARREIRA DE BARBEIRO EM 2019

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, principalmente no ramo de barbearias, por isso os detalhes são muito importantes e fazem total diferença na escolha final dos consumidores.

O principal ponto levado em conta é o comportamento do profissional, muitas das vezes a atitude é mais importante que as técnicas aplicadas, um profissional com cortes simples pode ser mais requisitado que profissionais com grandes conhecimentos experiências.

Nesse artigo iremos falar sobre o mercado de barbearias e dar dicas de como se destacar no mercado.

A importância de se destacar no mercado

Com a concorrência atual é importante apostar em diferenciais para atrair clientes, quanto mais o profissional puder oferecer, mais destaque ele terá e, consequentemente, mais consumidores para o serviço oferecido.

O mercado exige técnicas e habilidades de tesoura para se executar a profissão com maestria, mas as atitudes comportamentais do empreendedor fazem total diferença.

Daremos 6 dicas de como de destacar no mercado e se promover com qualidade atraindo mais clientes.

  1. Comportamento

Estar em um lugar em que se sinta bem é importante para qualquer pessoa. O momento de corte de cabelo ou de fazer a barba deve ser relaxante e cativante. Para entregar sua imagem nas mãos de um profissional, o cliente deve se sentir seguro e aconchegado.

Quanto mais confortável o cliente se sentir, mais ele se identificará com o local e, consequentemente, se fidelizará. Passar confiança para o cliente também é um diferencial.

Mostrar que o empreendedor é referência no que faz e que se dedica na execução dos serviços é um passo importante para cativar conquistar ainda mais os clientes. Por isso é importante se dedicar a estudar, aprender e se renovar.

  1. Invista em produtos de qualidade

Muito além de dominar as técnicas, para ser um barbeiro de destaque é necessário um investimento em produtos de qualidade. Os produtos fazem diferença no resultado final do serviço oferecido. A revenda também pode fazer parte do lucro passivo, aquele que não depende de trabalho físico.

  1. Evolua constantemente

Evoluir é parte de todo processo, o estudo e aprendizado deve ser constate e é uma ótima forma de se destacar em meio a multidão. Evolução como pessoa é a melhor ferramenta de crescimento que você pode ter e dar chance a uma promoção na sua carreia de barbeiro. Ter metas e trabalhar para alcança-las deve ser uma característica, não só de um barbeiro, mas de um empreendedor de qualquer ramo.

Trabalhar pelo crescimento do local onde está, mesmo que não seja o dono, é importante, pois mostra para o cliente que a equipe está unida em um propósito, passando confiança e credibilidade.

  1. Ofereça serviços diferentes

Uma barbearia de destaque pode oferecer algo além de corte de cabelo e barba. Por ser um momento de relaxamento, um ambiente que tenha televisores ligados em partidas de futebol ou esportes em geral, videogames liberados ou opções de bebidas são boas opções para o público.

  1. Esteja atendo a o mercado

Para ter sucesso um barbeiro pesquisa por tendências e novidades de mercado. Estudar nunca é demais. Regularmente são lançados novos produtos, técnicas, equipamentos etc. E estar antenado e aprender técnicas novas é um diferencial para se destacar. Acompanhe hits e modismos apresentados em revistas, sites e redes sociais.

  1. Inspire-se em bons profissionais

Conhecer os concorrentes do mercado é fundamental. Os bons exemplos devem ser seguidos e os maus exemplos devem ser evitados. O empreendedor deve conhecer o mercado e saber quem são os melhores profissionais do ramo e quais são os diferenciais, para aplicar ou aprimorar.

Bônus: Divulgue seu negócio

Aproveite o momento de busca crescente pelas barbearias e divulgue o seu espaço nas redes sociais. Peça autorização aos seus clientes para tirar fotos de alguns cortes de cabelo e barba, depois use as imagens para se posicionar na internet. Se possível, também mantenha um site atualizado com fotos do seu ponto comercial e informações sobre o seu trabalho. Para ficar conhecido e se destacar logo no início, vale oferecer algumas promoções. Essa é uma boa maneira de conquistar novos clientes e fazer com que os antigos divulguem ainda mais o seu espaço.

Conclusão

O mercado está favorável para o investimento em salões de beleza, e o segmento de barbearia se destaca cada vez mais, justamente por proporcionar ao público masculino algo que havia se perdido ao longo do tempo.

A WSC Contabilidade é especialista na abertura de barbearias e no acompanhamento de fluxos de caixa. Para quem quer investir no próprio negócio, a empresa fornece uma consultoria completa neste momento inicial e cuida de todo o processo burocrático e documentação.

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